Circula na Net uma petição para a criação em Portugal do Partido pelos Animais.
“Um partido político no qual os principais beneficiados não pensam, não falam e, muito menos, votam. Estranho? Não para os fundadores do Partido pelos Animais, aspirantes a uma cadeira no Parlamento português.”
Esta notícia do jornal Público descreve uma tentativa séria para defender os direitos dos animais e alterar a respectiva legislação portuguesa ou será apenas uma manifestação precoce da “silly season”? Activismo responsável ou folclore?
Seja como for, os direitos dos animais são um problema filosófico muito sério e actual, como se pode constatar lendo este e este artigo, na revista Crítica. São menos mediáticos que um partido político, mas muito mais claros e persuasivos.
5 comentários:
Hoje é dia dos Animais!
Se gostam de Animais, visitem:
http://groups.google.pt/group/animais_portugal?hl=pt-PT
Cumprimentos,
Obrigado pela sugestão.
Acho bem que tentem defender os animais e acho que as condições em que eles vivem são más e o modo como são tratados hoje em dia ainda é pior. Penso que criar um partido com esses principios é muito bom, mas daí a ele ter voz activa na sociedade é um longo caminho.
Defensor dos animais:
Fará sentido haver partidos que só se preocupem com um determinado assunto? Há um país qualquer europeu onde há o Partido dos Piratas, que defende o software livre. É caricato. É duvidoso que seja bom para a democracia e que seja eficaz na defesa do software livre - e dos animais.
Já agora: dê uma espreitadela na etiqueta "direitos dos animais" deste blogue.
cumprimentos.
Recentemente o PPA passou a ser PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza!
O PAN está, também, a desenvolver-se nas áreas Cultura, Educação, Justiça social, Ecologia e Economia!
Agora, aqueles que receavam um partido apenas pelos animais, têm agora uma razão mais forte para o partido.
http://www.partidoanimaisnatureza.com/
Enviar um comentário