“As nossas crenças mais justificadas não têm qualquer outra garantia sobre a qual assentar, senão um convite permanente ao mundo inteiro para provar que carecem de fundamento.”
John Stuart Mill
Olá. Navegando pela blogosfera vim parar aqui. O resultado? Virei uma seguidora. Ótimo blog. Muito construtivo e interessante. Nos faz pensar. Parabéns! Andrea
Obrigado ao Andrea. Espero que o DM possa ser interessante e até útil para si.
Fui espreitar as suas "Entrelinhas..." e posso dizer que o início foi prometedor: dizer que "Durante nossa vida, conforme a etapa pela qual passamos, há sempre pensamentos predominantes" é dizer uma grande verdade. A chatice é que às vezes os nossos "pensamentos predominantes" são obsessões pouco saudáveis e que nos prendem a um cantinho qualquer, em vez de nos permitirem descobrir o vasto mundo. A filosofia, a medicina ou a matemática, proporcionam pensamentos, eventualmente "predominantes", mas mais abrangentes e menos obsessivos.
Oi Carlos, Seu comentário sobre o meu texto foi ótimo. Concordo plenamente contigo de que muitas vezes pensamentos predominantes são pouco saudáveis. Digamos que para ampliarmos nosso espectro de visão sobre o mundo, é necessário que primeiro ampliemos nossa mente. Nos permitir pensar e repensar o já pensado. Afinal, o pensamento é livre. Abraço e retornarei mais vezes! Andrea
4 comentários:
Olá.
Navegando pela blogosfera vim parar aqui. O resultado? Virei uma seguidora.
Ótimo blog. Muito construtivo e interessante. Nos faz pensar.
Parabéns!
Andrea
Obrigado ao Andrea. Espero que o DM possa ser interessante e até útil para si.
Fui espreitar as suas "Entrelinhas..." e posso dizer que o início foi prometedor:
dizer que "Durante nossa vida, conforme a etapa pela qual passamos, há sempre pensamentos predominantes" é dizer uma grande verdade.
A chatice é que às vezes os nossos "pensamentos predominantes" são obsessões pouco saudáveis e que nos prendem a um cantinho qualquer, em vez de nos permitirem descobrir o vasto mundo.
A filosofia, a medicina ou a matemática, proporcionam pensamentos, eventualmente "predominantes", mas mais abrangentes e menos obsessivos.
Boas férias, já agora!
Oi Carlos,
Seu comentário sobre o meu texto foi ótimo. Concordo plenamente contigo de que muitas vezes pensamentos predominantes são pouco saudáveis. Digamos que para ampliarmos nosso espectro de visão sobre o mundo, é necessário que primeiro ampliemos nossa mente. Nos permitir pensar e repensar o já pensado. Afinal, o pensamento é livre.
Abraço e retornarei mais vezes!
Andrea
Obrigado Andrea!
Enviar um comentário