Quando ando a corrigir testes lembro-me muitas vezes do mar. Também me vêm à cabeça esplanadas sossegadas, miradouros com lindas vistas e cidades onde nunca fui, como Florença.Não faço a mínima ideia do motivo de tais lembranças, mas garanto que não é vontade de fugir ao dever.Seja como for, é uma evasão pedagogicamente compensadora: após um breve passeio mental regresso aos testes mais concentrado e atento. Sugiro, por isso, aos futuros avaliadores dos professores - e digo isto sem nenhuma ironia - que recorram ao mesmo método.
Esplanadas sossegadas onde se possa ler um livro ou conversar com um amigo, miradouros com bonitas vistas... Se calhar é isso que faz falta ao modelo de avaliação do desempenho que se anda a discutir há tantos meses.
Sem ironia, repito.
Esplanadas sossegadas onde se possa ler um livro ou conversar com um amigo, miradouros com bonitas vistas... Se calhar é isso que faz falta ao modelo de avaliação do desempenho que se anda a discutir há tantos meses.
Sem ironia, repito.
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