segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O que é o som?

O blogue da Fundação Calouste Gulbenkian, Descobrir +, disponibiliza materiais didácticos e atividades para alunos e professores. Entre estas, destaca-se o LAbMóvel:

Este projeto "estreou-se na temporada de 2010/11 para o Descobrir – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura. Trata-se de um projeto experimental para criação de conteúdos digitais interativos com características lúdico-pedagógicas. Assenta numa plataforma móvel (desloca-se facilmente no espaço e tem aplicação possível em qualquer disciplina) constituída por um computador, ecrã, projetor, câmara, altifalantes e sensores. E não só!

Os monitores/criadores – o Simão Costa e Ágata Mandillo – transformam objetos simples do dia a dia, como um comando, uma mesa ou uma caneta, em instrumentos “mágicos” muito simples de usar sem precisar de qualquer conhecimento em tecnologias e computadores." (informação lida aqui)

Um dos recursos, disponibilizado pelo LAbMóvel,  é uma apresentação sobre a explicação científica do fenómeno do som, utilizando o programa Prezi. Esta, além de se encontrar numa linguagem acessível, é extremamente apelativa e rigorosa em termos científicos.

Queres saber o que é o som?

Vem aprender, basta clicar, é fácil, interessante e divertido!  

Sem comentários: