domingo, 12 de fevereiro de 2012

Exame nacional de Filosofia: 20 de Junho

Vale  a pena espreitar o Despacho de 10 de fevereiro que estabelece o calendário de todos os exames nacionais do ensino secundário. Sem dúvida que um dos fatores que influencia, decisivamente, o sucesso dos resultados é a organização do tempo e a planificação do estudo. Por isso, mãos à obra!

Tal como consta dos anexos IV e V, o exame nacional de Filosofia da 1.ª fase terá lugar no dia 20 de Junho e 13 de Julho (2.ª fase).

Os alunos que ponderam a possibilidade de o fazer devem consultar a informação do ministério acerca dos cursos em que este exame nacional pode servir como prova de ingresso (específica) e as orientações do ministério para a realização do mesmo: disponíveis AQUI.

Uma das novidades, em relação ao ano letivo passado, é que a 1.ª fase dos exames nacionais tem caráter obrigatório para todos os alunos internos e autopropostos.

Os alunos que faltarem à 1.ª fase dos exames finais nacionais, não são admitidos à 2.ª fase. As condições em que os alunos que realizaram exames na 1.ª fase podem ser admitidos à 2.ª fase podem ser lidas no ponto 21 do referido Despacho.

O prazo normal de inscrição para os exames nacionais da 1ª fase é de 23 de fevereiro a 2 de março de 2012.

Calendário de exames 2012

Sem comentários: