terça-feira, 4 de novembro de 2008

Como se formula, na linguagem de Kant, o princípio que o Manelinho encontra escrito no livro?

Quino, Toda a Mafalda, Edições D. Quixote, pág. 368.

Concordas com opinião do Manelinho em relação ao princípio enunciado?

3 comentários:

ana catarina disse...

Possuir e ser são conceitos muito diferentes, ainda que, em certas circunstâncias, possam estar conectados ou dependentes um do outro, para cumprir a sua função no modo como o homem se revela, no seu todo.
Possuir pode confundir-se apenas com a existencia de bens materiais, mas, em meu entender, deve estender-se a tudo aquilo que se relaciona com os sentimentos, as capacidades, os valores, a ética, os princípios que servem de referência para os comportamentos ou atitudes.Ter amigos, por exemplo, é fundamental para que a pessoa se possa revelar.
Por isso, quando nós avaliamos uma pessoa não devemos julgá-la exclusivamente pelo que tem materialmente, visto que podemos estar errados em relação ao resto.
Neste contexto, o segundo argumento poderá ser de certo modo correcto.Não ignorando o primeiro.

De:Ana Catarina Machado nº2 10ºC

Sara Raposo disse...

Qual é o significado da expressão "o modo como o homem se revela, no seu todo"?

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de desejar Boa noite e vim curiosamente deixar a minha opinião.
Universalmente as pessoas gostam imenso de particularizar cada individuo pelos seus bens materiais, esquecendo especialmente no resto que no interior realmente existe.
Há a existência de sentimentos, de capacidades mentais que o dinheiro ou mesmo outro tipo de material são incapazes de suportar, logo não é pelos bens que se pode caracterizar uma pessoa mas sim conhecendo-a e descobrindo-a cada vez mais e especialmente os seus valores morais que são a parte mais importante num individuo.
No contexto o primeiro argumento é o mais correcto que o segundo que a meu ver era desnecessário.

De : Miguel Ângelo nº16 10ºB