quarta-feira, 6 de março de 2013

A ESPR na Sessão Nacional do “Parlamento dos jovens”

As fotografias são da Assembleia da República, da sala do Senado, local onde se irá realizar a próxima sessão nacional.

Na sessão distrital do “Parlamento dos jovens” estiveram presentes oito escolas secundárias do Algarve que elegeram cerca de 40 alunos (deputados). Cada uma das escolas apresentou o seu projeto de recomendação acerca do problema “Os jovens e o emprego – que futuro?”

Foram analisadas e discutidas as medidas propostas pelas diferentes escolas. Os 40 deputados aprovaram os projetos que irão representar o círculo eleitoral do Algarve na Sessão Nacional do “Parlamento dos jovens” e procederam a uma votação para eleger as duas escolas que iriam representar o Algarve na sessão nacional. Esta terá lugar em Lisboa (nos dias 27 e 28 de Maio) na Assembleia da República.

A nossa escola foi uma das duas seleccionadas e irá ser representada pelos alunos: Mário Rosa (12º A) e Miguel Dionísio (12º B), a repórter será a aluna Ana Sofia Cadete (12º E).

Este resultado só foi possível devido à colaboração de vários alunos que se envolveram nas várias fases deste projeto. O meu agradecimento aos alunos: Maria Bumbuk, Catarina Bárbara, Luís Faustino e Anne Griff (do 12º E);  Marta Sousa e Tatiana Valente (do 12º B); Ana Rita Mendonça (do 11º C) que - ao realizarem diferentes tarefas - contribuíram para a qualidade final do trabalho desenvolvido. Agradeço também aos responsáveis pela associação de estudantes da escola, aos professores André Ramos e Olga Lima (que colaboram no gabinete de apoio ao jovem - GAJ) a colaboração e o empenho.

Obrigada a todos!

Mais informações acerca desta atividade podem ser obtidas no site da Assembleia da República.

A coordenadora do projeto: Sara Raposo.

Sem comentários: