quinta-feira, 1 de novembro de 2012

+ de 500 mil visitantes

image









No passado dia 29 de Outubro de 2012,  o Dúvida Metódica ultrapassou meio milhão de visitantes. Este número não inclui as visitas dos autores do blogue. Infelizmente (talvez porque temos a versão gratuita do contador sitemeter, que nem sempre funciona bem), clicando em cima do número de visitantes verifica-se que há cerca de 7.000 visitas não registadas (em relação ao total apresentado no exterior) e cerca de 75.064 visualizações de páginas não registadas (em relação ao total apresentado no exterior).
Independentemente disso, a quantidade de visitas é considerável e - talvez - surpreendente.
Agradecemos, por isso, a todos os nossos leitores, mas sobretudo aos alunos - a razão de ser deste blogue.

6 comentários:

Aires Almeida disse...

Parabéns. O blog merece e eu sou um dos visitantes regulares.

Sérgio Lagoa disse...

Parabéns! O vosso blogue tornou-se uma referência na internet e língua portuguesa e o facto de atingirem as 500 000 visitas comprova-o.

Anónimo disse...

Felicidades!
Na minha opinião este blog é como um livro que nós, alunos, necessitamos regularmente de o ler, a diferença é que está constantemente a ser actualizado...
"Dúvida Metódica" é bastante enriquecedor e um excelente recurso para o estudo. O número de visitantes é mesmo impressionante, mas deixa-me triste, pois o número de visitas deveria ser bastante superior ao apresentado. Pois, se todos os alunos da Escola Pinheiro e Rosa que estudam Filosofia (que são muitos) visitassem o blog pelo menos 3 a 4 vezes por semana (eventualmente interessados, ou pelo menos curiosos pelas novidades), o número de visitantes seria consideravelmente superior.
Eu, pessoalmente, sou uma visitante regular, gosto bastante de ler sobre os novos posts e estudar pelas fichas e resumos feitos pelos professores fundadores do blog, mas sei que tenho alguns colegas que provavelmente só visitam o blog 1 ou 2 vezes (talvez por mês até), e essas visitas possivelmente destinam-se apenas a um dia antes do teste, quando a professora propõe a visita de certos posts que nos ajudarão nos testes ou até quando é mesmo obrigatório para a realização de um trabalho de casa. A maior parte das pessoas, que escolhe um dos caminhos mais fácil (o de trabalhar o menos possível) deixam-me triste, pois acho que se deveriam interessar muito mais pelo mundo exterior visível e invisível, deveriam interrogar-se acerca das coisas, pesquisar, interessar-se...
Como pouco ou nada podemos fazer em relação a estas pessoas para mudarem de atitude, ainda nos podemos contentar com as que são curiosas e procuram o conhecimento por gosto e não apenas por obrigação. A preguiça é um dos maiores erros naturalmente humanos, todos possuímos um pouco dela, mas temos de ser bastante fortes para a conseguir superar e fazer um esforço! Temos de nos impor!

Sara Raposo disse...

Sérgio,

Obrigada pelas palavras amáveis. Se o blogue é ou não uma referência cabe aos leitores avaliar, pela nossa parte continuaremos, apesar das adversidades.

Sara Raposo disse...

Aires,

Ambos agradecemos as tuas simpáticas e encorajadoras palavras, em particular neste ano lectivo em que as nossas condições de trabalho pioraram significativamente. E, por isso, manter o blogue tornou-se um desafio ainda maior.

Sara Raposo disse...

Percebo que foi um dos meus alunos a deixar o comentário, apesar de anónimo.
Agradeço as palavras e as ideias simples, mas verdadeiras. É por existirem ainda alguns alunos - cito do comentário -
"que são curiosos e procuram o conhecimento por gosto e não apenas por obrigação", que o nosso trabalho aqui continua a ter uma razão de ser.
Obrigada! Foi bom ler o que escreveu.