sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Trazer o parlamento às escolas do agrupamento Pinheiro e Rosa

                                                      

Parlamento dos jovens cartaz de divulgação do secundário. by dmetódica

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, desenvolvida ao longo do ano lectivo com as Escolas de todo o país que desejarem participar, Ensino Básico e Ensino Secundário, culminando com duas Sessões Nacionais que se realizam anualmente, na Assembleia da República.

O tema aprovado, pela Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República, para esta edição do Ensino Secundário é

"Crise demográfica (emigração, natalidade, envelhecimento)”.

No ensino básico, o tema é "Drogas – evitar e enfrentar as dependências".

Podem inscrever-se para participar no Programa Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário 2013/2014, todas as Escolas do universo do ensino público, privado e cooperativo, abrangendo o Continente, Regiões Autónomas e os Círculos da Europa e fora da Europa. A decisão de inscrição cabe ao Órgão de Gestão de cada Escola, em articulação com o Conselho Pedagógico, formalizando-se com o envio dum formulário de inscrição (on-line), até ao dia 18 de Outubro de 2013.

As inscrições devem ser realizadas no sítio da AR: http://app.parlamento.pt/webjovem2014/index.html

***

Nota: Alguns dos trabalhos e actividades, dos alunos do ano passado, podem ser consultados: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

Sem comentários: