domingo, 24 de fevereiro de 2013

Visita de estudo a Lisboa: informações (1)

No próximo dia 26 de Fevereiro, duas turmas de Humanidades (11º D e 12º E) da Escola Secundária Pinheiro e Rosa visitarão vários locais de Lisboa. O primeiro é a Assembleia da República, onde realizarão uma visita guiada. Seguidamente, irão fazer um percurso a pé por locais ligados à vida e à obra do poeta Fernando Pessoa. Por último, após o almoço nos jardins na Fundação Calouste Gulbenkian, terão oportunidade de contemplar, no museu Gulbenkian, obras de arte de períodos históricos diferentes e perceber de que forma estas espelham as ideias religiosos e políticas da  sociedade e da cultura que as viu nascer.  Esta visita guiada intitula-se "Diferentes retratos, diferentes culturas" e é uma das que o excelente programa da Gulbenkian - Descobrir - disponibiliza para as escolas.

Esta visita de estudo têm uma natureza interdisciplinar, uma vez que abrange conteúdos programáticos das disciplinas de Ciência Política, História A, Sociologia, Português e Filosofia.

Para que esta visita seja mais proveitosa, convém consultar, previamente, as informações sobre o Parlamento (uma espécie de visita virtual) disponibilizadas AQUI.

Outras actividades a realizar durante esta visita podem ser consultadas AQUI e AQUI.

Sem comentários: