segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Coimbra cantada por Zeca Afonso

Para as minhas ex alunas Catarina e Maria que se encontram a estudar Direito em Coimbra.

4 comentários:

Maria Bumbuk disse...

Olá professora Sara!
Obrigada por se ter lembrado de nós!!

Eu tenho orgulho de estudar em Coimbra, fiz uma escolha que acho que não me vou arrepender.
Coimbra não é só festa e saídas à noite ou só estudo em cima de mais estudo (mas na verdade ocupa a maior parte do tempo, e assim é ser)!
Ser estudante da Universidade de Coimbra é sentir-me orgulhosa que consegui entrar numa das melhores universidades do país, é perceber a simbologia das noites de sereneta, é ganhar responsabilidade, é sentir-me privilegiada em para o ano poder a capa e a batina!


E em parte, grande parte, tenho que agradecer à excelente diretora de turma que tive, que soube sempre dar-me bons conselhos nos momentos mais oportunos e nunca deixou de acreditar que conseguia ir para além do que demonstrava!

Um grande obrigado, do fundo do coração!!

ps: se correr tudo bem em janeiro, vamos fazer-lhe um visita :)

Sara Raposo disse...

Olá Maria,

Obrigada pelas palavras simpáticas. Ainda bem que está a gostar de Coimbra e do curso. Digamos que o meu papel de professora e directora de turma foi facilitado por vocês. Espero que me venham visitar e, se quiserem, podem ir às aulas - das minhas turmas de humanidades do 11º ano - falar do curso e da vossa experiência, pois tenho alguns alunos que pretendem seguir Direito.

Catarina Bárbara disse...

Olá professora!
Antes de mais quero dizer que concordo com o que a Maria disse.
Coimbra é algo simplesmente fantástico, especial, só quem realmente está cá sente o que é Coimbra, o verdadeiro significado das praxes, a serenata, o próprio espirito académico é algo inexplicável. Contudo, também é preciso estudar mas é algo que se vai ganhando gosto com o tempo, isto é, se realmente se gostar do curso que se está e eu tive imensa sorte de estar nesta grande universidade.
Um grande obrigada, por nos ter mostrado ao longo dos 3 anos do secundário que com empenho conseguíamos o que queríamos. Tivemos uma optima professora e, tal como a Maria referiu, uma excelente diretora de turma.

Abraços, Catarina

Sara Raposo disse...


Olá Catarina,

Agradeço as suas palavras simpáticas e espero que o curso continue a corresponder às suas expectativas, tal como a vida académica em Coimbra. Estou certa que vai correr bem. De resto, o que dá sentido à profissão de professor é contribuir, de algum modo, para os alunos concretizarem os seus objectivos. Por isso, eu é que agradeço ter tido essa oportunidade, foi uma experiência gratificante. Fico a aguardar, então, a vossa visita.
:)