quarta-feira, 10 de julho de 2013

Exame de Filosofia: não foi mau, mas é possível fazer melhor na 2ª fase

no alto

Segundo o Público, a média nacional do exame de Filosofia foi 9,1 (no ano passado tinha sido 7,8). Se considerarmos apenas os alunos internos a média nacional foi 10,2 (no ano passado tinha sido 8,9). A média do Algarve (no que diz respeito aos alunos internos) foi 10,1. Como foi dito aqui, a média dos alunos (internos) da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa foi 12,33. A média das classificações internas (isto é, das notas dadas pelos professores) desses alunos foi 13,66.

Não é mau, mas podia ter sido melhor. Quase todos os alunos que fizeram o exame sabiam o necessário para ter melhor classificação do que tiveram. Espero por isso que peçam a consulta do exame para analisarmos se está ou não bem corrigido e, sobretudo, espero que alguns estejam dispostos a fazer um esforço final e tentem melhorar a nota na 2ª fase, que é já na próxima terça-feira, dia 16 de Julho.

Para ajudá-los darei duas aulas de apoio: sexta-feira, dia 12 de Julho, das 9.30 às 11.30; e segunda-feira, dia 15, das 14.30 às 16.30. Se for necessário poderei ficar ainda mais algum tempo. Como é óbvio, não é obrigatório ficar o tempo todo: cada aluno ficará o tempo que precisar, menos ou mais do que o indicado.

Estarei também na escola na próxima segunda-feira das 9.30 às 13.00 (oficialmente é apenas das 10.00 às 12.00) para conversar com os alunos acerca do exame de Filosofia e ajudá-los na eventualidade de quererem fazer recurso.

1 comentário:

Helena Bray disse...

Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido neste blogue que é, sem dúvida, um site de referência para alunos e professores. Parabéns pelo ótimo trabalho que desenvolvem com os alunos (que se traduz nos resultados do exame). Mas parabéns, sobretudo, pelo entusiasmo/ disponibilidade contagiantes que colocam/ partilham na procura de qualidade didática e pedagógica, na atualização e aprofundamento dos conteúdos/ temas, dando um importante contributo ao ensino da filosofia!