terça-feira, 2 de julho de 2013

11º encontro de professores de Filosofia: Coimbra, 6 e 7 de setembro

FACULDADE DE LETRAS

DA

UNIVERSIDADE DE COIMBRA

CONVITE À PROPOSTA DE COMUNICAÇÕES E DE SESSÕES PRÁTICAS

A Sociedade Portuguesa de Filosofia, em parceria com o Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, organiza este ano a 11.ª Edição dos Encontros Nacionais de Professores de Filosofia. O encontro deste ano realizar-se-á nos dias 6 e 7 de Setembro, na F.L.U.C., e contará com o Prof. Simon Blackburn (Cambridge) como orador internacional.

Estão abertas as candidaturas para a apresentação de comunicações em língua portuguesa sobre qualquer tópico de filosofia ou didáctica da filosofia, incluindo ainda propostas de sessões práticas ou workshops nesses âmbitos. As comunicações não devem exceder os 30 minutos, de modo a reservar pelo menos 20 minutos à discussão. As sessões práticas poderão ocupar 50 minutos, desde que seja garantida a oportunidade para a participação do público.

Os candidatos deverão enviar para o endereço spfil@spfil.pt, até 7 de Julho, o título da sua comunicação/sessão prática e um resumo da mesma que não exceda as 500 palavras. Os resumos das propostas de comunicação devem indicar de forma clara a(s) ideia(s) a defender, e incluir um esboço do argumento proposto e bibliografia sucinta. Na rubrica “Assunto” da mensagem deverão inscrever “11º ENPF Proposta”. O resumo deverá ser enviado em anexo em formato Word ou PDF e não deverá conter nenhuma referência que permita identificar o autor ou instituições a que este esteja ligado. O mesmo será apreciado sob anonimato, sendo aceites no máximo duas comunicações. A decisão do júri será comunicada aos autores por correio electrónico, até 17 de Julho.

Informação recebida da Sociedade Portuguesa de Filosofia (www.spfil.pt).

Sem comentários: