quarta-feira, 9 de julho de 2014

Trabalhos de alunos da ESPR num site do Instituto Superior Técnico

image

Clicar na imagem para aceder.

O responsável pelo projeto “Saber Ciência” (*), Nuno Barradas (ver currículo AQUI), contactou-me e sugeriu-me que fizesse um balanço da utilização feita pelos meus alunos de vários artigos do "Saber Ciência" que referi no Dúvida Metódica (na bibliografia para um trabalho do 11º ano sobre filosofia da ciência).

Os links para os trabalhos dos alunos e a minha apreciação foram agora publicados na página do “Saber Ciência", para aceder, clicar AQUI. . Para ler os trabalhos dos alunos publicados neste blogue, clicar  AQUI e AQUI.

Agradeço a publicação, até porque se trata de um site de reconhecida qualidade na divulgação da cultura científica em Portugal.

Espero que, no futuro, mais professores e alunos (de filosofia e de outras ciências) venham a utilizar os interessantes e úteis recursos disponibilizados online no "Saber Ciência". Este site é uma tradução portuguesa de uma página de divulgação científica da Universidade da Califórnia da responsabilidade do Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e da APEEGIL - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Gil Vicente.

image

(*) A página original Understanding Science foi desenvolvida pelo Museu de Paleontologia da Universidade da Califórnia em colaboração com os seus Conselhos Consultivos. A página traduzida Saber Ciência foi desenvolvida pelo Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e pela APEEGIL - Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Gil Vicente. Tradução parcialmente realizada ao abrigo do projeto da APEEGIL do programa Pais com a Ciência do Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Página PrincipalBanner da zona

Sem comentários: