terça-feira, 25 de outubro de 2011

Blogues da ESPR

Escola Secundária de Pinheiro e Rosa (2)Na Escola Secundária de Pinheiro e Rosa foram criados recentemente alguns blogues para apoiar o ensino e a aprendizagem de várias disciplinas:

CFEM, ligado ao projeto Centro Físico de Experimentação Matemática.

BioNews, no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia.

Formação Cívica, para a disciplina do mesmo nome.

Foi também criado o blogue Biblioteca ESPR, ligado naturalmente à Biblioteca Escolar.

Continuam de anos anteriores o blogue Tapete Mágico do clube de teatro, o Caderno de Sociologia e um tal de Dúvida Metódica.

Vale a pena espreitar, ler, pensar um pouco, comentar – e aproveitar a oportunidade que a existência de tais recursos constitui.

Já agora, e falando com conhecimento de causa: a parte do comentar é importante, pois fazer um blogue dá muito trabalho e as pessoas que têm tal trabalho geralmente apreciam o feedback. Uma das razões para isso é que o feedback permite melhorar a qualidade do trabalho.

4 comentários:

Bípede Falante disse...

Não moro aí, portanto, meu filho estuda por aqui. Estuda. Não sei se aprende porque por aqui a gente passa a vida a estudar e acaba sempre com uma sensação de que não aprendeu, mas, mesmo assim, gosto muito de vir aqui no seu blog. Você é muito inteligente e tem tanta vontade, a vontade necessária para fazer dessa meninada gente melhor.
Parabéns :)
Beijo.
BF

Dúvida Metódica disse...

Obrigado pelas palavras simpáticas, Bípede.

Mas não fale no singular, pois somos 2!

Anónimo disse...

Este blog é uma excelente ideia, é muito útil em termos de estudo, curiosidades e fomenta bastante o interesse pela Filosofia. :)

Carlos Fonseca Nº7 10ºA

Carlos Pires disse...

Obrigado Carlos.
Veja também os outros. No de Biologia já existem várias coisas interessantes.

Bom estudo!