quarta-feira, 10 de junho de 2015

Em que consiste a identidade pessoal ao longo do tempo?

O fotografo Bobby Neel Adams tem 1 trabalho colando imagens da mesma pessoa em idades diferentes chamado Age-Maps

«Estão abertas as candidaturas para a edição de 2015 do Prémio de Ensaio Filosófico da SPF. Este prémio é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Filosofia, que conta com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e que tem como objectivo eleger, sob um critério de mérito absoluto, o melhor ensaio, submetido anonimamente a concurso, sobre um problema considerado relevante numa determinada área da investigação filosófica.

Nesta edição, a área seleccionada é a Metafísica e o problema proposto é o seguinte: Em que consiste a identidade pessoal ao longo do tempo?

O prémio terá um valor de 2.000 euros e o ensaio vencedor será publicado na Revista Portuguesa de Filosofia. O regulamento pode ser consultado no sítio da Sociedade Portuguesa de Filosofia, em www.spfil.pt (página Actividades). As candidaturas poderão ser apresentadas até ao dia 15 de Outubro de 2015.»

Imagem: trabalho – intitulado Age-Maps - do fotografo Bobby Neel Adams, que colou fotografias da mesma pessoa em idades diferentes.

Sem comentários: