Para os alunos do 11º D e E com um pedido de desculpas pelo atraso!
A - Documentários a visionar:
B - Textos (além dos do manual) de leitura obrigatória:
Algumas diferenças entre o senso comum e a ciência
Como é que uma criança decide tornar-se cientista?
A ciência tem como objetivo explicar o mundo natural
A ciência trabalha com ideias testáveis
A ciência baseia-se em evidências
A ciência envolve a comunidade científica
Os participantes na ciência devem comportar-se cientificamente
C - Critérios de avaliação das apresentações orais dos trabalhos (de 0 a 200 pontos = 20 valores):
1. Seleção e sistematização da informação (elaboração de tópicos com as ideias fundamentais, apresentadas num suporte escrito, Powerpoint ou outro): 50 Pontos.
2. Explicação e articulação da informação, tendo em conta o guião escrito fornecido pela professora: 60 Pontos.
3. Clareza e rigor da linguagem utilizada: 20 Pontos.
4. Capacidade comunicativa: 20 Pontos.
5. Abordagem reflexiva e crítica do tema (aplicação de algumas das ideias da filosofia da ciência à análise de exemplosou situações, críticas e opiniões): 40 Pontos.
6. Correção das respostas dadas (por cada um dos elementos do grupo) às questões colocadas pela professora (e/ou, eventualmente, pelos colegas): 10 Pontos.
Duração: cada um dos grupos tem, no máximo, 10 minutos para a apresentação oral do trabalho.
Prazos:
- envio do resumo do trabalho em suporte digital (para o mail da professora): 4 de Maio.
- apresentações orais: 28 de Maio - 11º D e 29 de Maio - 11º E.
Bibliografia obrigatória: aquela que é indicada neste post.
Bom trabalho!
A professora: Sara Raposo.
Sem comentários:
Enviar um comentário