sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Teste intermédio de Filosofia 2013 - informações

O teste intermédio de Filosofia será realizado no dia 17 de Abril. Há algumas novidades em relação aos conteúdos programáticos que irão irão ser avaliados: ao contrário do ano passado, este ano o teste incide em conteúdos do 10º ano e não apenas nos do 11º ano.

Ti Inf2 Out2012 Fil Es

3 comentários:

Anónimo disse...

No modulo 4, unidade 1.1- Análise do ato de conhecer;
-Descrição do conhecimento como relacao entre um sujeito e um objecto.

Este topico refere-se aos tipos de conhecimento? Saber-fazer, conhecimento proposicional e conhecimento por contacto?

outra pergunta, segundo hume, ele considera que, conhecimento humano acerca da "3º identidade", conexão causal, instinto? ele nao chega a explicar porque que acreditamos numa coneçao causal, mesmo de nao a observarmos?
11ºA 14

Carlos Pires disse...

Leonardo:

Seja qual for o tipo de conhecimento, há sempre sujeito (quem conhece) e objeto (o que é conhecido).

Não percebo bem a sua outra dúvida. Segundo Hume, não temos realmente conhecimento da relação causal, pois essa ideia não corresponde a nenhuma impressão e por isso não tem justificação. No entanto, acreditamos nela como que instintivamente. Hume acha que fazemos bem em manter essa crença, mas não devemos considerá-la conhecimento.

Anónimo disse...

Ou seja, quaisquer impressoes vêm dos sentidos, e nao há maneira nenhuma de observar relacoes causais. Mas se achamos que existe coneções causais, provavelmente o instinto pode ser de alguma maneira outro tipo de conhecimento.
(Mas como for já percebi a ideia.)

obrigado.